O inicio…

por | nov 14, 2016 | Intercâmbio | 0 Comentários

Viajar sempre esteve na lista de coisas que eu mais gosto de fazer, mas nunca foi a maior prioridade. Tenho amigas que já caíram nesse mundão lindo inúmeras vezes mais que eu, que só sai uma vez do Brasil.

A aproximadamente um mês atrás, estava de papo com uma amiga do trabalho que está organizando um intercâmbio para a Austrália, quando ela me disse que eu deveria embarcar nessa aventura, também, já que ambas estamos com os dias de profissionais contratadas em regime CLT contados. Poucos dias depois estava de cabeça feita: Eu faria um intercâmbio.

Tenho descendência portuguesa, mas nunca havia ido atrás da dupla cidadania e optei por ser esse meu primeiro passo, já que como prioridade, escolhi fazer um intercâmbio pela Europa. O segundo passo fica por conta do destino: a priori escolhi Malta, mas mudei de opção depois de uns 20 dias lendo sobre o pais e depois de entrar em uma comunidade com um pessoal bem honesto falando sobre as dificuldades que os intercambistas encontram por lá. Agora tenho em mente ir para a Irlanda, mas ainda não tenho certeza se Dublin é a escolha…

Este blog surge da vontade de compartilhar essa aventura do inicio: O passo – a – passo com a documentação da dupla cidadania, a escolha do país, minhas aventuras, bem como compartilhar informações de outras fontes que eu achar válidas para compartilhar… Esse mundo tem informação de sobra! Vamos lá….

Quem Somos

O Caindo no Mundo é um blog de viagem que aborda aspectos práticos, roteiros e dicas para uma viagem bem sucedida. Mas falamos também dos aspectos emocionais que envolvem um intercâmbio e uma viagem.

Categorias

TAGs

Últimos Posts